Saúde

Fito Cúrcuma: um poderoso anti-inflamatório natural

Quem nunca teve algum problema de inflamação na vida, não é mesmo? Porém, com o tempo, a frequência disso poder piorar, e para os idosos, ocorre um aumento no risco de inflamações. Um grande exemplo disso é a artrite. Mas, já existe um medicamento que pode ajudar! Descubra agora tudo sobre esta solução!

A fitoterapia a nosso favor

Produtos em pó dentro de recipientes

Se você não sabe o que é fitoterapia, nós vamos te explicar! O termo fitoterapia é relativo a utilização de plantas para o tratamento de doenças. Todo produto farmacêutico, seja extrato, tintura, pomada, ou cápsula, que utiliza como matéria-prima qualquer parte de uma planta com conhecido efeito farmacológico, pode ser considerado um medicamento fitoterápico. As plantas utilizadas na cura e tratamento de doenças são uma alternativa mais barata que os remédios, além de serem de fácil obtenção. Mas, claro, antes de utilizar qualquer medicamento fitoterápico, deve-se consultar um médico.

Mas, por quê não usar os remédios? Simples: alguns remédios causam efeitos colaterais a longo prazo. Vamos usar como exemplo os anti-inflamatórios que, só no Reino Unido, aproximadamente 12 mil pessoas são internadas todos os anos por causa deles. Entre alguns efeitos do uso abusivo de anti-inflamatórios, estão:

  • Gastrite;
  • Alergias;
  • Insônia;
  • Hepatite medicamentosa;
  • Insuficiência renal;
  • Úlceras;
  • Elevação da pressão arterial;
  • Dores de cabeça;
  • Fraqueza;
  • Aumento de peso ou anorexia;
  • Inibição do ciclo menstrual.

Por isso, recorrer a um anti-inflamatório natural é a melhor opção! Mas, embora as plantas e raízes possam ser adicionadas aos alimentos, a melhor forma de consumi-las a fim de obter a quantidade de substâncias necessárias para o tratamento de inflamações, é por meio de suplementos.

Uma poderosa solução para as inflamações

Colher de madeira com cúrcuma em pó

Pacientes mais velhos que lidam com problemas como, por exemplo, a artrite, dependem de anti-inflamatórios, e sofrem muito com os efeitos colaterais. Em uma pesquisa feita, foi comprovado que a cúrcuma mostrou ser um poderoso anti-inflamatório natural, que ajuda na redução da dor causada pela artrite, no alívio da pressão nas articulações e na melhora do sistema imunológico.

O diferencial é que, em vez de injeções e remédios que prejudicam o fígado e os rins, os pacientes devem apenas tomar duas cápsulas ao dia de um suplemento de cúrcuma. Os benefícios da fórmula, originária da Índia e China, estão sendo vendidos através do Fito Cúrcuma, um anti-inflamatório natural cuja composição já mudou a vida de mais de 30.000 pessoas, a maioria delas em tratamento para artrite. 

Por quê a composição do Fito Cúrcuma é tão eficiente? É bem simples: o Fito Cúrcuma possui curcumina e piperina, que melhoram a saúde devido às suas qualidades anti-inflamatórias, antioxidantes e combate a doenças. A cúrcuma é solúvel em gordura, e a piperina (que vem da pimenta preta) aumenta a absorção da curcumina, tornando-a mais disponível para ser usada pelo corpo, sendo muito efetivas contra inflamações, digestão e redução da dor.

Diversos pacientes que sofriam de artrite relataram sentir menos dor e ter mais disposição para fazer tarefas simples da rotina, que antes eram dificultadas pelas inflamações. Se você deseja tratar inflamações e ter sua saúde de volta, conte com a ajuda do Fito Cúrcuma! Acesse o site oficial e conheça todos os seus benefícios.

Deixe uma resposta